Lifestyle

4 meses de isolamento social: autocuidado e empatia

Para algumas pessoas o isolamento social está sendo vivido dia após dia: sobrevivendo, aprendendo e não se entregando a pressão que o momento sugere. Já para outras, o isolamento trouxe solidão. Aquele sentimento que nem todo mundo sabia como era, mas tiverem que descobrir na prática o que ele realmente quer dizer.

De um dia para o outro perdemos a liberdade de ir e vir e tivemos que ficar trancados em casa. Nós sabemos o quão difícil está sendo esse processo. Mas precisamos sempre pensar naquilo que trouxe a gente até aqui para termos motivos para manter a cabeça no lugar.

O isolamento abriu uma caixinha com muitas sensações diferentes: dúvida, incerteza, insegurança e medo. Todos juntos num só combo. O que será que nos espera daqui pra frente? Ainda não podemos saber. Não temos controle do que acontece para fora da nossa casa, mas podemos controlar o que acontece da porta para dentro – e dentro do nosso coração: pensamentos, atitudes e cuidados.

O autocuidado nunca esteve com tantos holofotes. Começamos a dar valor às coisas simples como tomar um banho tranquilo, assistir a um bom filme, cozinhar e estar com quem realmente amamos. Mas o autocuidado ainda carrega muitos outros pontos: ter zelo com você mesmo, respeitar seus sentimentos e não se cobrar tanto.

É um período muito importante para repensarmos qual o nosso objetivo e o que queremos oferecer e fazer pelo mundo. A empatia é um sentimento muito profundo e que ganhou seu espaço devido. Se colocar no lugar do outro é indispensável para entender e respeitar o que as pessoas também estão passando.

Nós, como uma marca de roupas, não queremos oferecer apenas roupas bonitas para nossas clientes. Nós buscamos todos os dias transmitir boas energias e bons sentimentos para quem segue nossos perfis ou até mesmo para quem acaba aparecendo pessoalmente para nos dar um oi (de longe). Queremos empoderar mulheres a seguirem seus sonhos e mais do que isso, mostrar que existem muitas coisas especiais esperando por nós quando tudo isso acabar.

Pensamos com muito carinho em cada postagem que fazemos nas redes sociais. Por trás de cada foto tem diversos motivos para se inspirar e levar para sua vida. Incentivamos os sonhos, os planos, o cuidado, o afeto e o carinho.

E dessa forma vamos espalhando o nosso jeitinho de ver a vida para cada pessoa que chega até nós.

O nosso projeto Re-HAES é a extensão desse sentimento que carregamos: oferecer ao outro as mesmas oportunidades que tivemos um dia. É a empatia que move esse projeto que o fez crescer tanto nesses últimos meses.

Se podemos deixar um recadinho para você hoje é para que você se cuide. Cuide da sua mente, do seu corpo, da sua saúde e de tudo aquilo que traga um pouco de paz interior nesse momento. Não se preocupe com os planos que foram pausados, muitos outros ainda virão.

Se cuida!

Deixe uma resposta