Lifestyle

Autoajuda: 4 livros que podem mudar a sua vida

Já viu todos os filmes e séries disponíveis nessa quarentena? Agora é hora de ir para os livros. Como já conversamos em artigos anteriores, esse período de isolamento social está sendo desafiador para todo mundo, inclusive para a Haes. São momentos de incertezas, angústias, dúvidas e muitas outras dificuldades.

Ainda não sabemos como será a vida depois desse cenário, mas já pensou em se preparar para ela? Talvez tenha coisas que você possa mudar na sua vida ou na sua rotina.

Quem saber estar mais disposta? Acreditar mais em você? Mudar de profissão? São tantas possibilidades!

Pensando nisso e aproveitando que hoje é o Dia Mundial do Livro (23 de abril) fizemos uma seleção de livros que vão te fazer refletir sobre a sua vida e te trazer novas perspectivas para o futuro.

O Milagre da Manhã

Esse livro foi lançado em 2016 e conquistou muitos leitores, está na lista dos mais vendidos até hoje. 

O livro ensina métodos para você ter uma vida mais produtiva em todos os aspectos e ainda faz você compreender que precisa dedicar um tempo para si mesma. Você pode mudar o rumo da sua vida com essa leitura.

Sinopse: Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

O Poder do Hábito

O livro explica como os hábitos cercam a nossa vida e como eles transmitem aquilo que realmente somos. É uma leitura indicada para quem tem interesse de entender como criamos certos hábitos e até como nos livrarmos deles.

Sinopse: Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones. O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

Por que fazemos o que fazemos?

O incrível Mario Sergio Cortella sugere uma reflexão sobre o nosso lado profissional: por que você trabalha nisso? Quem é você no trabalho? Como você lida com o seu trabalho? São várias autoanálises de como você poderia melhorar a sua relação com o trabalho.

Sinopse: Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em “Por que fazemos o que fazemos?” as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como ‘Paciência na turbulência, sabedoria na travessia’, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

Ansiedade: Como enfrentar o mal do século

Outro autor clássico dos livros de autoajuda é o Augusto Cury. Entre os mais famosos está o livro “Ansiedade: Como enfrentar o mal do século” que fala sobre nosso sofrimento por antecipação, o poder da nossa mente e como ela funciona.

Sinopse: Vivemos em uma sociedade de excessos. Somos bombardeados por informações que, na maior parte das vezes, não conseguimos absorver. Somos cobrados, pressionados, nos tornamos reféns da nossa mente. Essa situação alterou algo que deveria ser inviolável – o ritmo de construção de pensamentos -, gerando consequências seríssimas para a saúde emocional, o prazer de viver, a inteligência, a criatividade. Pensar é bom, pensar com consciência crítica é melhor ainda, mas pensar excessivamente é uma bomba contra a qualidade de vida e um intelecto criativo e produtivo. Em Ansiedade: como enfrentar o mal do século, o conceituado psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury apresenta a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), uma das doenças mais penetrantes da atualidade. Ainda pouco conhecida por psicólogos e psicopedagogos, não raro a SPA é confundida com hiperatividade ou transtorno do déficit de atenção. Neste livro, você conhecerá os sintomas e as consequências desse mal bem, como as técnicas para enfrentá-lo e recuperar sua tranquilidade, emocional e mental.

Com certeza nossas sugestões podem te ajudar a passar o tempo e ainda melhorar vários aspectos da sua vida. Use o isolamento social a seu favor e planeje o futuro.

Tem alguma indicação de livros para nós? Comente nas nossas redes sociais.

2 Comentários

Deixe uma resposta