Looks,  Moda

Conheça a técnica do macramê

O macramê é uma das técnicas mais famosas no mundo do artesanato. Além de estar presente em vários estilos de roupas, ela também é utilizada em tapetes, vasos de plantas, decorações para casa, bolsas, sapatos e em muitas outras opções.

O macramê é uma técnica muito antiga de tecelagem manual, onde não utiliza nenhum tipo de agulha, máquina ou ferramenta. É conhecida como: “a arte dos dedos”. É feita através do cruzamento de linhas e nós. Existem milhares de modelos de tecelagem usando esse método. Com certeza você já viu algum deles na sua vida. Geralmente toalhas têm detalhes em macramê, roupas de inverno e saídas de praia também.

Para fazer o macramê, já foram criadas linhas específicas, mas dependendo do produto a ser feito, podem ser utilizadas linhas de crochê, tricot e até barbantes. As possibilidades de criação são infinitas e na internet têm muitos tutoriais e dicas para quem quer se dedicar a essa arte.

O macramê na Haes

Se existe uma técnica que já está no DNA da Haes é o macramê. É um detalhe simples que faz toda a diferença nas nossas peças. Na coleção Raízes, o macramê foi utilizado de diversas formas: cintos, alças e no cós das calças e saias.

Para incluir o macramê nas nossas peças, precisamos planejar com muita antecedência para que não atrasasse nosso produto final. Por ser uma produção artesanal, leva muito mais tempo para ser confeccionada. Mas é isso que faz com que a Haes seja tão especial! São nesses detalhes que conseguimos passar nossa essência e estilo.

O jeito Haes de ser está totalmente relacionado com essas técnicas artesanais que trazem um charme especial para cada peça.

O macramê fez toda a diferença na coleção Raízes, ajudou a transmitir esse sentimento de leveza e naturalidade que nós tanto trabalhamos aqui. Sempre que pudermos vamos incluir técnicas que transmitam esse carinho que sentimos pelo nosso trabalho.

Acreditamos que esses detalhes levam ainda mais do nosso DNA a nossas clientes. Quem veste Haes sabe do que estamos falando!

Deixe uma resposta