Detalhes feitos à mão Haes

ARTESANAL. Em cada detalhe um pouco da nossa história e da nossa gente. O que é feito com as mãos sempre bate mais forte no nosso coração. Feitas por mulheres talentosas e cheias de personalidade, são elas a nossa maior força e que trazem para cada peça o nosso jeito Haes de ser!
Conheça um pouco da coleção “FLORESCER” e seus detalhes encantadores. ♥️

Entrelaçado de Tear

Detalhes lindos de entrelaçados de tear foram desenvolvidos nas peças dessa família. Idealizado por nossa estilista Bruna e executado pela nossa modelista Valéria, a ideia era criar um detalhe que agregasse textura às peças sem muitos excessos. O detalhe é foi feito com galões do próprio tecido. São 5 metros de galão em média para montar o entrelaçado das peças e eles precisam ser rigorosamente medidos durante o processo de costura. As tiras são costuradas lado a lado, e precisam, de muito cuidado na produção. No processo de costura os detalhes levam cerca de 30 minutos para serem feitos. Esse tempo é somente do detalhe, sem contar o restante da peça. Demais de especial né?



Bolinhas de crochê

Esse detalhe apareceu nas pesquisas feitas pela nossa estilista Bruna e foi executado pela nossa modelista Vanda. O crochê sempre dá o ar artesanal que nós amamos colocar em nossas peças. O formato arredondado das bolinhas de crochê faz lembrar uma flor e entra total no contexto do tema da nossa coleção “Florescer”. Além do crochê, a costura é bem elaborada com todo o detalhe de pregas. Cada peça tem em média 30 bolinhas de crochê que levam 1 hora para serem feitas à mão, além de todo processo de costura das peças. Realmente um trabalho único.



Macramê e os vivos coloridos

Vanda nossa modelista de mais de 18 anos desenvolveu com todo seu conhecimento e suas habilidades manuais esses detalhes. Foram várias tentativas de entrelaçar os galões até chegar neste resultado final maravilhoso. Os blocos de cores com detalhes em vivo e a mistura do macramê trouxe a esta família muita textura e personalidade da marca. O macramê consumo 3 metros de galão em média e leva algo em torno de 45 minutos para ser feito. A costura com todos os detalhes de vivo também é algo super detalhado e que requer muito cuidado na costura. Demais a personalidade dessas peças. Simplesmente amamos.



Bicolor de entrelaçados

Vandinha em suas pesquisas pelo Pinterest e em toda a sua capacidade de ter ideias maravilhosas para modelar nossas peças criou este detalhes com galões bicolores entrelaçados. Tudo precisa ser medido, a costura é detalhadíssima, são 7 metros de galão e 30 minutos para deixar o detalhes pronto. Quanta riqueza de detalhes para tornar a Haes uma marca pra lá de diferenciada, criativa e artesanal.



Textura de X

Criamos um detalhe de costura para agregar um pouco de textura às peças dessa família, saindo da ideia do óbvio, transformando as peças naquele básico com estilo. A textura veio sem exageros e no mesmo tom das peças. Os galões são feitos de tecidos e entrelaçados à mão durante o processo de costura. O detalhe aumenta o tempo de costura da peça em cerca de 30 minutos. Encantador demais.



Cordão de tricô em ondas

Ficamos na dúvida se deveríamos manter ou não estas peças pela extrema dificuldade na produção delas. Desenvolvido em conjunto pela nossa estilista Vanda e pela nossa piloteira Dirinha. O cordão é feito manualmente com fio de tricô, o detalhe do vazado das peças precisa de um gabarito minucioso para ele ser pregado corretamente. O cordão de tricô precisa de 56 fios para serem torcidos juntos e a costura é realmente “coisa de louco”. Serão produzidas pouquíssimas peças desses modelos. Uma exclusividade do nosso jeito Haes de ser.



Macrame com bordado

Li, nossa modelista mais nova da casa e cheia de ideias brilhantes desenvolveu este macramê com malha cortada a fio e torcida para ficar bem enroladinha. Ela aprendeu o desenho do macramê em vídeos tutoriais na internet e fez vários testes para chegar ao resultado final. Demais o empenho e dedicação das nossas meninas no desenvolvimento. Cada macramê leva 13 metros de tira de galão e leva 1h15h para ser feito todo a mão. De arrepiar de lindo.



Tramas do macramê

Pensado pela nossa estilista Bruna para ser um detalhe imponente e todo vazado, Vanda super entendeu a ideia e a executou de forma primorosa. A modelagem das peças foi simplificada por conta da imponência do macramê. Olha, de novo, foram muitas tentativas, é muito difícil dar certo da primeira vez, são muitos testes viu! Em média são 20 metros de galão de tecido e 1h de produção manual do macramê. A arte de fazer com as mãos nos encanta demais e os detalhes das nossas roupas trazem todo esse nosso amor. Apaixonante né?



Sementes de macramê

O detalhe foi desenvolvido pela nossa modelista Valéria, pessoa extremamente caprichosa e atenciosa com todos os detalhes. Bruna, nossa estilista, buscava por um detalhe mais fino, sem exagero, para não brigar muito com a estampa. Num primeiro momento, a delicadeza criada foi tanta que não daria conta de ser produzido pela dificuldade da confecção, Valéria pensou numa ideia mais viável e nasceu nosso macrame que chamamos de semente ( uma mistura de cordão de tricô em 2 cores) que deu um ar artesanal para nossa estampa exclusiva. São 30 minutos de produção do macramê em média, além do processo de costura das peças.



Fusão de galões

Li buscou em suas pesquisas a ideia desse entrelaçado. Bruna idealizou os modelos dessa família.Galões de tecidos cortados e costurados antecipadamente fazem parte da construção desses detalhes. Nesta família a tendência dos babados se misturam com a essência do nosso jeito artesanal de ser. Um trabalho lindo feito a mão que leva em média 15 minutos para ficar pronto, além de todo processo de costura.



Nó infinito com Cordão de Tricô

Amamos nós infinitos e a cada coleção buscamos inovar o tipo de nó e material que eles são feitos. Nossa estilista Bruna buscou referências em colares de nó infinito e trouxe a ideia para a Valéria que fez o desenvolvimento acontecer. O nó é feito com cordão de tricô tecido em máquina de tear, o processo de produção dos nós leva 5 minutos para ser feito. São 1,2m de galão de tricô na peça que leva 30 minutos para serem tecidos. São muitos os processos envolvidos na elaboração das peças além da costura. Demais de especial tudo isso para as nossas pessoas.



Concha de nó infinito (encapado ou não)

O detalhe apareceu nas pesquisas da Bruna enquanto buscava brincos com nós infinitos. Bruna mostrou para a Valéria a ideia e as mãos caprichosas dela aplicaram o detalhe em nossas peças de roupa. Fico perfeito para as nossas alças. Ele aparece cru ou encapado de tecido. O resultado final foi um ar de artesanal para nossas peças com modelagens mais simplificadas e minimalistas. Este é o detalhe mais rápido a ser feito nas nossas coleções. Ele cru demora 3 minutos e ele encapado demora 10 min.



Macramê de cordão de prumo

A ideia era criar um macrame mais estruturado e, pela primeira vez em nossas coleções, desenvolvemos um macramê com cordão de prumo. Referências das cordas náuticas, Li buscou vários vídeos para chegar nesse resultado final maravilhoso. Além do macramê ser feito a mão ele também necessita ser pregada a mão na peça. Ahhh, é muito carinho mesmo em todas as nossas produções. São 40 minutos de trabalho manual entre fazer e costurar o macramê. Uma peça exclusiva demais.



Bolinhas encapadas de linha

Feito com bolinhas de acrílico de tamanhos variados e todas encapadas com linho, Vanda caprichou demais no desenvolvimento das peças dessa família. Um trabalho primoroso feito todo a mão, a linha tem que encapar todas as bolinhas sem deixar nenhum espaço vazio. Por dentro das bolinhas ainda passa um cordão torcido de tricô todo torcido também manualmente. Cada bolinha leva 15 minutos para ser encapada. Em média as peças têm 8 bolinhas, o que significa 2 horas de trabalho manual.



Bolinhas encapadas de tecido

Esses detalhes são feitos de bolinhas de acrílico de tamanhos variados e encapadas com malha. As bolinhas são colocadas dentro de uma tira de malha e ficam bem justinhas para não ter molejo não serem colocadas nas peças. Para dar um formato a cada bolinha passamos uma linha à mão entre elas. Esse trabalho aumenta o tempo de costura em 15 minutos.



Macramê bicolor

Demoramos demais para chegar num resultado satisfatório desse macrame. Foram inúmeras tentativas. Trocamos tamanhos dos galões, trocamos desenho, cordões até chegar em um trabalho mais fino e delicado para compor essas peças. Nossa modelista Li sempre nos surpreendendo com suas ideias chegou neste resultado maravilhoso. Cada macramê usa em torno de 20 metros de cordão de tricô tecido em máquina especial para ele e demora 35 minutos para ser feito à mão. O cinto do vestido ainda é mais demorado, são 42 metros de cordão e 1h10 para ser feito.



Macramê em rede

Que arraso que a Vanda conseguiu traduzir nesses peças a ideia de um tear em formato de redes. Cheio de amarrações, feitas com galões de malha cortados a fio, essas peças transmitem demais todo nosso jeito artesanal de ser. Muito capricho envolvido na elaboração delas. O macramê demora algo em torno de 1 hora de muita dedicação, cuidado e apreço para chegar neste resultado incrivelmente maravilhoso. Só aplausos para nossa equipe de desenvolvimento.



Cordão de prumo torcido, nossas raízes

Simbolizando as raízes da nossa coleção, este trabalho, apesar de ser um pouco menos elaborado, envolve também todo um trabalho de encapar o cordão de prumo com tecido e torná-lo de forma corretíssima para colocar na peça. Trabalho que dá um diferencial a mais as peças, valorizando toda a delicadeza das mãos que participaram da sua construção.