Lifestyle

Dicas da Haes: O que fazer em casa quando estiver com tempo livre

A gente vive com a rotina corrida, vai pra lá, vem pra cá e quando temos algumas horinhas de folga nem sabemos ao certo o que fazer. Mantemos uma rotina muito corrida e até exaustiva. Sempre preocupadas com o trabalho, os compromissos, família ou filhos e quando nos damos conta, deixamos até nossos hobbies de lado.

Nossas dicas de hoje vai para você que tem a opção de ficar em casa durante um tempo e precisa arrumar atividades para fazer. Já pensou em comprar um livro online? Fazer um curso? Continue lendo o nosso artigo que vamos te ajudar nessa.

É hora de maratonar!

Sabe aquela série que você adiou milhões de vezes para começar a assistir? Esse é o momento. Assista séries, filmes e documentários. Esse tipo de conteúdo vai fazer o seu tempo passar tão rápido que você nem vai sentir.

Você pode rever uma série que você amou muito e está com saudade, o que acha? Vai nos dizer que também era fã de Friends? A série que marcou uma geração é liberada na Netflix.

Vamos te indicar uma série: The Good Place (disponível na Netflix). Uma série muito descontraída sobre o que acontece com as pessoas depois que elas morrem. Será que é para o bom lugar?

Que tal se aventurar na cozinha?

Ficar em casa é um ótimo motivo para você se aventurar em receitas gostosas. Muitas páginas no Facebook e canais no Youtube ensinam o passo a passo de diversas receitas.

Podemos até te indicar alguns – caso você ainda não conheça – perfis:

– Página Sal de Flor: de receitas doces a salgadas. Todo o conteúdo dessa página é feito em vídeos curtos e rápidos. As receitas são práticas e perfeitas para o dia a dia.

– Página Tasty Demais: sabe aquele tipo de vídeo que você assiste pela qualidade? São os dessa página. Vídeos muito bem feitos e explicados. Eles costumam reunir mais de uma receita em cada vídeo, como por exemplo: Receitas fáceis para o almoço. As receitas também vão para o blog e lá tem uma explicação bem completa sobre o modo de preparo de cada receita.

– Canal Danielle Noce: com certeza você conhece a Dani e o Paulo por causa do Instagram, mas se você ainda não os conhece, siga os perfis agora! Receitas, viagens, conteúdo de marketing, TUDO! O canal também segue esse estilo, agora quem comanda as receitas é o Paulo. Além de receitas perfeitas, você vai rir muito com as atrapalhadas dele na cozinha!

– Canal TPM por Ju Ferraz: no canal da Ju você vai encontrar vários conteúdos legais – além de receitas – relacionados a doces. Ela experimenta vários produtos que encontramos no mercado e dá o seu veredito sobre a qualidade. O canal também tem uma página que se chama “TPM, pra que te quero?”, onde ela relaciona com os conteúdos.

Aprenda coisas novas

Na internet você encontra uma infinidade de cursos online e ainda gratuitos para aprender sem precisar sair de casa. Você pode investir em algum conteúdo novo que seja importante para o seu trabalho, voltar a estudar algo que ficou pela metade e até aprender um novo hobby. Um curso de maquiagem talvez? É uma ótima ideia!

Você também pode incentivar uma amiga para fazer ao mesmo tempo. Será ainda mais divertido e interessante ter alguém para discutir sobre os assuntos aprendidos.

Aproveite para fazer aquela faxina

Já estamos em março e você ainda não fez a faxina no armário? Chegou a oportunidade perfeita. Organize melhor suas roupas, acessórios e o que mais tiver.

Uma boa dica é trocar as roupas de lugar e ordem, ou seja, coloque as roupas do fundo para frente e vice e versa. Isso faz com que você veja mais peças antigas e monte looks diferentes. As roupas que você tem certeza que não vai mais usar, você pode separá-las para doação.

Volte a praticar um hobby antigo

Qual era o seu hobby preferido? Traga ele de volta para a sua vida. Voltar a fazer coisas que amamos faz com que fiquemos mais dispostas para outras atividades.

Nunca teve um hobby? Esse é o momento de descobrir um. Pense em coisas que você se interessa e acha legal, o que acha de yoga? Pintura? Montar quebra-cabeças? Existe uma infinidade de opções. É só ir testando e ver o que mais se adequa a sua necessidade.

Essas foram as nossas dicas de hoje! Vai colocar alguma em prática?

Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe uma resposta