Lifestyle

Rituais de beleza para fazer em casa e manter a pele e o cabelo saudáveis

Como estão seus rituais de beleza durante o isolamento social? Já pensou em fazer uma hidratação no cabelo e criar uma rotina de skincare? Durante esse período que estamos em casa não podemos deixar de lado a nossa vaidade e muito menos perder todos os cuidados que tivemos até hoje.

Os cuidados com a pele e o cabelo devem ser feitos com frequência para que eles realmente tenham resultados. Então não vale abandonar o barco no meio do caminho, viu?! Para te ajudar a criar uma rotina de beleza vamos apresentar algumas receitinhas caseiras e dicas de como você pode fazer seu autocuidado.

Cuidados ao acordar

Seu dia deve começar com você escovando os dentes e lavando o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Isso faz toda a diferença. Não usar o sabonete correto para a sua pele pode causar alergia, acne e espinhas. Se você ainda não tem uma rotina de skincare, é melhor começar a pensar nisso! A pele do nosso rosto também precisa de cuidados especiais.

Após a limpeza, hidrate o seu rosto e passe protetor solar. Sim, passe protetor solar! A luz do computador ou celular também prejudica nossa pele como a luz do sol. Por isso é indispensável o uso cotidiano do protetor. Isso também não depende da estação. Mesmo que lá fora estiver chovendo muito, você precisa passar protetor.

Mantenha sua vaidade 

Não é porque você está todo o dia em casa que não precisa fazer tudo aquilo que fazia com a vida normal. Troque de roupa, passe maquiagem e use o seu perfume preferido. 

Pode até parecer bobagens esses pequenos detalhes, mas com certeza o seu dia vai ficar mais agradável. Não se culpe por estar em casa, o mundo está assim! E manter os seus hábitos vão fazer a total diferença.

Faça as unhas

Sabe aquele tempinho livre logo após o home office? Faça suas unhas e de preferência passe um esmalte colorido para trazer alegria para os seus dias.

Máscaras faciais

As máscaras faciais são perfeitas para quem trabalha em home office. Ninguém vai ver com a máscara e quando te encontrarem você estará com a pele radiante. 

Existem várias marcas que estão investindo em máscaras faciais com muitas funções e preços. Escolha uma que atenda às suas necessidades. Caso você não tenha uma máscara facial em casa, você também pode passar um creme mais espeço para fazer uma hidratação power no rosto. 

Essas práticas podem ser feitas de uma a duas vezes na semana.

Esfoliação

Quer a melhor receita para esfoliar seu rosto? Mel e açúcar. Misture um pouquinho de cada, passe no rosto – vale também passar no corpo – e espere agir por cerca de 10 minutos. Sua pele estará suave e delicada. Outra receita muito boa para esfoliação é com o café. Misture um pouco de café com óleo de corpo e passe.

Ambas as receitas são boas para a limpeza das impurezas da pele e hidratá-la. A esfoliação é melhor fazer na hora do banho para que não espalhe a mistura pela casa toda.

Durante a esfoliação é importante fazer uma massagem em movimentos circulares com a mão leve para ter melhores resultados.

Hidrate o cabelo

Sabe aquele creme de hidratação que você comprou e ainda não usou? Agora é o momento. 

Evite usar chapinha e secador durante esse período que estiver em casa. Eles danificam muito a saúde do cabelo e por isso é necessário deixar ele natural durante um tempo.

Faça a hidratação de uma a duas vezes por semana para que seu cabelo vá se recuperando aos poucos. É bom ir intercalando os tipos de hidratação para oferecer tudo àquilo que seu cabelo precisa.

Quer saber quais ingredientes podem ser usados para hidratar e nutrir o seu cabelo? Mel, açúcar, coco, babosa, leite e óleos naturais. São muitas opções! Mas esses ingredientes são fáceis de usar, você pode misturar um pouco com seu creme de hidratação ou usar sozinhos. Deixa agir no cabelo por cerca de 20 minutos e pronto, só enxaguar.

Hidrate o seu corpo

Hidrate seu corpo todos os dias antes de dormir com um creme da sua preferência.

Esses são alguns cuidados básicos e fáceis de fazer em casa. É muito importante ter uma rotina como essa, principalmente quando a nossa autoestima estiver um pouco pra baixo, o que é inevitável com toda essa situação que estamos passando.

Se cuida! Até o próximo.

Deixe uma resposta