Lifestyle,  Looks,  Moda

Um longo pra chamar de seu!

Os vestidos longos são considerados peças do vestuário extremamente versáteis. Tem se destacado muito entre as maiores tendências de moda nas últimas temporadas. Podemos também considerar uma peça coringa, onde jamais sai do armário das apaixonadas por moda – sejam elas famosas ou não.

Além disso são peças muito democráticas, praticamente qualquer mulher pode apostar no maxi vestido sem medo de errar, basta escolher o tipo de vestido ideal, adaptando-o às suas curvas e formas, e criando lindas combinações para qualquer ocasião.

Mulheres altas, podem abusar do longo sem medo. É muito mais fácil adaptá-lo e criar looks para esse biotipo.

Mulheres baixas, se você é do grupo das que possuem estatura menor, precisa ficar mais atenta. Uma boa dica é escolher modelos que sejam mais justos na região da cintura ou então marcar essa parte do corpo com um cinto fino. Como o vestido é longo, essa marcação não irá “achatá-la”, muito pelo contrário, irá ajudar a alongar a silhueta.

Longos de uma só cor, é a peça ideal para quem quer alongar a silhueta. Quanto mais escuro for o vestido, melhor será esse efeito de alongamento.

Mulheres mais gordinhas, elas também podem usar e abusar dos longos. Se não quiserem marcar muito a região do quadril e da barriga, devem optar por peças mais soltinhas e em cores mais escuras.

Alguns dos nossos longos:

inspo_longos

 

By Haes

 

 

Deixe uma resposta